Mitos e Verdades Sobre a Alimentação com Frutos do Mar

Mitos e Verdades Sobre a Alimentação com Frutos do Mar

Mitos e Verdades Sobre a Alimentação com Frutos do Mar

Para quem é fã de frutos do mar, incluir esses deliciosos alimentos nas refeições diárias não é nenhum sacrifício, especialmente quando se encontra um bom restaurante que prepare pratos incríveis com peixes, crustáceos e moluscos.

No entanto, como são muitos os tipos de frutos do mar, não é incomum ouvir informações que incentivam e outras que recriminam a ingestão de algumas espécies. Para esclarecer algumas delas, fizemos esta seleção com cinco mitos e verdades sobre o consumo desses alimentos que vêm das águas. Confira!

2 Mitos da alimentação com frutos do mar
Confira dois mitos sobre comer pratos que levam frutos do mar.

1. Gestantes não devem comer frutos do mar
Há muita gente que acredita que certos frutos do mar devem ser evitados durante a gestação, especialmente pela possível concentração de mercúrio em sua carne e pelo seu maior risco de contaminação. No entanto, desde que bem cozidos, todos os tipos de peixes, crustáceos e moluscos podem ser consumidos normalmente por mulheres grávidas.

2. Nem todos os peixes são rica fonte nutricional
Você com certeza já ouviu falar, inclusive aqui no blog, que peixes e frutos do mar são super saudáveis. Mas ainda há quem pensa que a qualidade nutricional está restrita a alguns tipos de alimentos vindos das águas: um engano. Todos os peixes e outras espécies de alimentos aquáticos são rica fonte de nutrientes.

Share This

Comments

Our foods are delicious. Do not forget to make a reservation.

Agencia na Web